Reunião da CAD hoje (7 de junho)

Para compensar o post ultra-gigante sobre o último CONSU, o post, da CAD de hoje vai ser bem curto, já que não houve nenhum destaque, de forma que vou me ater só ao expediente!

Reunião do CONSU em maio

Semana passada (no dia 31 de maio) teve reunião do Conselho Universitário. Para compensar os posts que eu fiz que pareciam mais tweets, esse post deve ser bem grande!

Enquanto o CONSU não chega

Na próxima terça, dia 31, tem reunião do CONSU. Parece que vai ter alguns assuntos que vão pegar fogo, em especial o caso do professor Edison Z. da Silva, do IFGW. Para resumir (muito), o que aconteceu foi que o professor prestou um concurso para professor titular, foi aprovado mas ficou um segundo lugar e o departamento dele pediu que ele fosse promovido a MS-6 também. Normal, essa promoção de outros que tenham sido aprovados costuma ocorrer em algumas unidade (como era o caso do IFGW) e em outras não.

Reunião da CAD em 03 de maio

Não sei porque demorei tanto para postar isso no blog! O texto já estava praticamente pronto e publicado nas atas da APOGEEU.

CONSU extraordinário hoje

Essa postagem vai ser quase um tweet, de tão curta!

Iniciando no CONSU - Reunião de 29 de março de 2011

Olhe só quem ressurge das cinzas! Depois de mais de um ano de blog parado, estou voltando a escrever aqui. Agora não estou mais na representação discente na CCPG, mas no CONSU (e na CAD, que é uma das câmaras do CONSU). O Daniel, que era do CONSU, agora está livre da representação discente, sendo apenas prisioneiro da APOGEEU!

Indo ao que importa, vou relatar o que foi discutido na reunião do CONSU de hoje:

CCPG de novembro - Post de montão no fim do ano

Se o último post eu já havia iniciado com uma desculpa por atrasar um relato em uma semana, agora multipliquem isso por mil! Esse final de ano tem sido de matar, tendo de terminar minha dissertação e cheio de compromissos da APOGEEU e da CCPG. Foi mal! Desculpas pedidas, vamos ao que interessa. Nesse período em que eu deixei de postar participei de duas reuniões da CCPG e de outras três de comissões para as quais fui nomeado, mas esse post aqui vai ser só sobre a CCPG de novembro, depois envio o relato das outras (se possível antes do Natal)!

Reunião do CONSU - 15/12

E aí pessoal,

Encerramos mais um ano com a sessão extraordinária do CONSU, para aprovar o orçamento de 2010 da universidade. Aí vão algumas coisas importantes a destacar do orçamento:

- Estão previstas 47 vagas docentes para contratação. Nesse ponto fica a dúvida: é suficiente? A reitoria diz que os total de docentes da universidade tem crescido, por outro lado as unidades da área de humanas reclamam que continuam perdendo docentes, principalmente a Faculdade de Educação.

Reunião do CONSU - 24/11

E aí pessoal, estive sumido devido aos compromissos com a minha defesa de mestrado, mas aqui estou de volta para passar as últimas notícias sobre o que anda rolando no CONSU.

Dia 24/11 houve a última reunião ordinária do ano, e a pauta estava cheia de itens polêmicos. Para resumir de maneira sucinta, dois itens foram os mais importantes:

1 - Nova carreira docente

Festas dentro da Unicamp

E aí pessoal, hoje o assunto é especificamente sobre festas dentro do campus.

Ontem (sexta-feira, dia 7/11) eu participei da primeira reunião da comissão que visa efetuar mudanças na regulamentação de festas da Unicamp, para assim atender um termo de ajuste de conduta (TAC) submetido pelo Ministério Público à Unicamp (vejam o post da última reunião da CEPE).

Divulgar conteúdo