Reunião da CAD em 03 de maio

Não sei porque demorei tanto para postar isso no blog! O texto já estava praticamente pronto e publicado nas atas da APOGEEU.

No dia 03 de maio houve reunião da Câmara de Administração da Unicamp, a CAD, da qual eu faço parte. Fiz a divulgação do 1º Pós em Debate, que é um evento de discussão sobre a pós-graduação organizado pelo Pró-Pós. Houve a aprovação de uma moção pelo adiamento da votação do novo Código Florestal, para que os argumentos enviados ao Congresso pela comunidade científica possam ser analisados. O professor Paulo, da PRDU, informou que o sistema de vigilância por câmeras entrará em funcionamento, em fase de testes, a partir de 16 de maio, e após dia 30 o sistema de vigilância entrará em funcionamento pleno. A PRDU também afirmou que as imagens do sistema serão usadas apenas para vigilância patrimonial e para proteção pessoal, não devendo ser usada para vigiar os movimentos estudantis e sindicais.

O único assunto polêmico na ordem do dia foi relativo à aprovação ou não do relatório de um docente do IMECC, de modo que a CPDI sugeria o rebaixamento dele de RDIDP (regime de dedicação integral à docência e à pesquisa) a RTP (regime de tempo parcial). Houve objeções às atividades de pesquisa do docente, que foram consideradas inexistentes. Apontou-se que o docente é MS-2, não sendo coerente cobrar dele o desenvolvimento de atividades de pesquisa. Eu afirmei ter reservas também ao desempenho didático do docente, uma vez que alguns e-mails que eu recebi diziam que o professor era coxa (deixando, inclusive, que alunos copiassem trabalhos), o que não era refletido pela avaliação formal realizada pelo IMECC. Após ampla discussão, o relatório do professor foi aprovado, devendo ele enviar novo relatório ao final de 2012.