Enquanto o CONSU não chega

Na próxima terça, dia 31, tem reunião do CONSU. Parece que vai ter alguns assuntos que vão pegar fogo, em especial o caso do professor Edison Z. da Silva, do IFGW. Para resumir (muito), o que aconteceu foi que o professor prestou um concurso para professor titular, foi aprovado mas ficou um segundo lugar e o departamento dele pediu que ele fosse promovido a MS-6 também. Normal, essa promoção de outros que tenham sido aprovados costuma ocorrer em algumas unidade (como era o caso do IFGW) e em outras não. Afirmando não ser compatível com a estratégia científica do IFGW (que já teria muitos docentes teóricos titulares no departamento do professor em questão), a vaga foi negada. O professor recorreu à CAD, alegando perseguição, e a CAD votou na última reunião a favor do docente. Eu votei contra o docente por, àquele momento, não ter convicção de que havia perseguição e, portanto, a autonomia da unidade deveria ser respeitada. Agora a Congregação do IFGW recorreu da decisão da CAD ao CONSU e surgiram novas informações. Para saber mais sobre o assunto, me reuni com o professor Edison e com o professor Daniel (diretor do IFGW), os quais parecem ter bons argumentos. Vai dar trabalho decidir isso!

Últimos informes

Houve uma tentativa de roubo no Santander ao lado do CB. Os ladrões explodiram o caixa-eletrônico, mas acabaram botando fogo no tonner da impressora de recibos, o que fez com que se formasse uma nuvem tóxica na agência e, por isso, os ladrões fugiram.

Instado por alguns alunos e docentes, estou colhendo informações sobre um professor que estaria violando o RDIDP, para poder levá-las ao CONSU e à CPDI. Assim que tiver dados consolidados eu posto aqui.

Participei de uma reunião do GT sobre a comissão de acompanhamento das eleições do DCE (para averiguar formas que tornem possível que a comissão do CONSU acompanhe a apuração das eleições para RDs no CONSU e na CCG). Nesse GT, após grande discussão, foi proposta apenas que a apuração seja feita em horário mais adequado, no dia útil seguinte ao término das eleições. A proposta será apresentada ao DCE, se eles toparem, o GT já terá terminado seu trabalho! \o/

Por fim, fui indicado para participar do GT de Qualidade de Vida e de Segurança do CONSU. Vou tentar desenvolver algo na área junto do Pró-Pós.