Manual do Ingressante

Caro colega,

Parabéns, você acabou de ingressar em um dos poucos programas de pós-graduação em Engenharia Elétrica classificados pela CAPES como curso de excelência máxima (nota 7)! Em breve você irá perceber que não é apenas a estrutura e o nível do corpo docente que fazem uma pós-graduação desse nível, mas também a qualidade e dedicação dos seus alunos. Mas não se assuste! Apesar de todo o suor que você terá pela frente, você verá que ainda é possível conciliar trabalho firme nas aulas e na sua pesquisa com a vida social em Barão Geraldo e Campinas.

Este manual foi organizado pela APOGEEU (Associação de Pós-Graduandos da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp) com base no manual do Centro Acadêmico da Computação (CACo), escrito por diversos alunos que contribuíram com informações que serão especialmente úteis para você, ingressante! Assim, esperamos que vocês nos mandem informações sobre erros encontrados, informações sobre restaurantes novos ou que fecharam e por aí vai! Nosso e-mail é apogeeu@fee.unicamp.br.

Onde comer? Onde estudar? Onde morar? Tudo isso são dúvidas comuns, que aqui tentamos ajudar a resolver. Não há respostas prontas, cada um tem suas preferências, mas a gente dá uma mão.

O que é APG? E CPG? E CCPG? E RPG? Como eu faço para pegar uma bolsa? A gente também tenta responder todas essas perguntas. E também damos algumas dicas de onde comprar coisas, onde se divertir e alguns telefones úteis.

Já demos os parabéns, então agora vamos para o que importa: dar umas dicas para os seus primeiros passos na pós-graduação da Unicamp e apresentar a APOGEEU!

  1. Boas vindas
  2. Sobre a APOGEEU
  3. Lugares para morar
  4. Comida
  5. Diversão
  6. Transporte
  7. Outras necessidades
  8. Conhecendo melhor a Unicamp
  9. Grupos e comunidades

Comentários

Direito a meia passagem

Galera, outro ponto importante, fui fazer a carteirinha pra estudante e rejeitaram porque eu faço pós, e na lei que regulamenta isso só fala do direito até a graduação.
Mas foi publicado no diário oficial no dia 24/04/2010 na página 34 - Pode verificar nesse link http://alturl.com/x75co, clicar na página 34 - que os estudantes e professores da pós graduação fazem jus a esse beneficio também!!!
Seria interessante divulgar em alguma lista ou fazer um post sobre isso no BLOG!

Lembrando...

Esqueci de mencionar mas isso vale pra passagem intermunicipal (outra cidade pra campinas)

Ótima iniciativa

Galera, gostei muito desse guia, só estava em dúvida quanto ao exame de qualificação, que primeiramente eu entendi que era algum tipo de prova, mas depois pensando em colegas que já fizeram e o chamam somente de qualificação e lendo a resolução que o regulamenta (http://www.fee.unicamp.br/cpg/Resolucoes-internas-NOVO.doc) entendi direitinho do que se trata.
Nos outros tópicos eu pude adquirir informações interessantes sobre a UNICAMP e a FEEC em si, só pra complementar vocês poderiam colocar esse link que encontrei no site da prefeitura -> http://www.prefeitura.unicamp.br/servicos.php?servID=35 que fala das linhas de ônibus, eu que irei morar em outra cidade achei bastante interessante essas informações, acho que poderia adicionar na seção de transportes.

Abraços e muito obrigado, chegando ai em agosto irei procurá-los para fazer parte da associação!!!

Valeu pelos comentários e sugestões!

Valeu pelos comentários e sugestões!

Seja bem vindo à FEEC e também à APOGEEU!