Gestão de projetos para pós-graduandos

A atividade de pesquisador tem a cada dia ficado mais distante daquela velha imagem do cientista genial trancado em uma sala, se tornando mais e mais uma atividade em grupo. Esta é uma realidade não apenas em empresas, mas também na vida universitária: para conseguir produzir com qualidade o quanto é cobrado pela universidade e por agências de fomento, o professor de hoje realiza quase a totalidade de suas pesquisas em equipe com seus orientandos e/ou com outros professores.

Pensando nessa realidade, a APOGEEU, em parceria com a empresa PMINOVA, irá realizar nos dias 21 e 28 de agosto uma palestra e uma oficina de gestão de projetos, voltado especialmente para alunos de mestrado e de doutorado. As atividades serão ministradas por Rafael Buck -- engenheiro de computação e mestre pela FEEC e co-fundador da PMINOVA -- e realizadas no prédio da pós-graduação da FEEC.

  • Dias: 21 (palestra) e 28 (minicurso) de agosto
  • Horário: 14h
  • Local: PE12 (Prédio da Pós/FEEC)
  • Valor: R$20,00

A palestra do dia 21 é gratuita e aberta a todos os interessados, enquanto que para a participação na oficina do dia 28 é necessária a inscrição e o pagamento de uma pequena taxa de R$20,00, que dá direito a apostila e ao coffee-break ao final das duas atividades.

Para fazer sua inscrição, acesse o formulário de inscrição no minicurso de gestão de projetos.

Para realizar o pagamento ou obter maiores informações, passe em nossa sala (PE27) às quintas-feiras, de 18h30 a 19h, ou envie um e-mail para a APOGEEU.

Sobre a PMINOVA

Logo - PMINOVA

Somos uma empresa de tecnologia que vem desenvolvendo, desde 2012, o PMINOVA Software de Gerenciamento de Projetos. Queremos poder ajudar as pessoas a viabilizar suas ideias e projetos, profissionais ou pessoais, através de nossas soluções e ideias.

Sobre o palestrante

Rafael Martins Buck de Godoy é mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp (2010) com ênfase em Telecomunicações e Telemática e graduado em Engenharia de Computação (2008) pela mesma instituição. Gerente certificado PMP e CSM. Atuou, de 2005 a 2010, como desenvolvedor de software e pesquisador desenvolvendo aplicativos de simulação para a área de Telecomunicações. Desde 2010, atua como gerente de projetos, coordenando projetos de pequeno e médio porte. Experiência em elaboração de propostas FAPESP e CNPq. Gerenciou, também, projetos de inovação FINEP Subvenção, FAPESP PIPE e CNPq RHAE.